QUAIS CIDADES SENTIRÃO O IMPACTO DA MASSA DE AR FRIO VINDA DA ARGENTINA

Uma massa de ar frio avança pela Argentina e o Uruguai, deslocando-se para o Brasil, onde terá efeito limitado na temperatura, de acordo com a análise dos meteorologistas da MetSul Meteorologia.

O frio será sentido mais no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul, mas, em particular, na Metade Sul gaúcha. Cidades da fronteira com o Uruguai, da Campanha e do Sul gaúcho como Quaraí, Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Arroio Grande, Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, e outras, devem sentir o maior impacto do ar frio com as menores temperaturas. 


No Sul do estado, as madrugadas mais frias devem ser as desta quarta, quinta e sexta com marcas ao redor e abaixo de 5ºC em diversas localidades. Na Serra do Sudeste, nas áreas de Pedras Altas e Pinheiro Machado, alguns pontos podem ter marcas até perto de 0ºC. Na região de Pelotas e Rio Grande, as mínimas devem ficar em torno de 7ºC a 10ºC.

FRIO TRARÁ GEADA

Uma vez que se tratará de uma massa de ar de frio de trajetória marítima, não forte e ainda com alcance limitado, obviamente não haverá formação de geada ampla no Sul do Brasil durante os próximos dias.

Como se observa, a probabilidade maior é de gear no Sul do Rio Grande do Sul, em especial na fronteira com o Uruguai, na Campanha e na Serra do Sudeste, onde estão as maiores elevações do Sul gaúcho.

Veja + notícias: