Bolsonaro é transferido para hospital de Natal, no Rio Grande do Norte
Após ser internado em um hospital de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, por ter passado mal, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para Natal, onde ficará em outro complexo hospitalar. O transporte do político do Partido Liberal foi feito por helicóptero.
Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018.
O deputado federal gaúcho Zucco (PL) publicou um vídeo na plataforma X em que relata que o ex-presidente está estabilizado e melhor após passar mal em Santa Cruz.
O ex-presidente está em turnê por estados do Nordeste, apelidada de "Rota 22". O objetivo é se aproximar do eleitorado da região. Na última eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Bolsonaro nos nove Estados do Nordeste com uma margem expressiva de votos.
A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado. O Estado de Marinho foi escolhido como o pontapé da iniciativa.
Facada e complicações
Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante um evento da campanha à Presidência da República em 2018 em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.
Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta complicações da facada sofrida em 2018. Em novembro de 2022, depois da derrota na eleição presidencial, Bolsonaro foi acometido por um quadro de erisipela, um tipo de infecção bacteriana. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.
Em maio do ano passado, Bolsonaro foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas. Ele participava de agendas do PL no Estado. Ele foi transferido para a capital paulista e ficou internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.