Frente fria derrubará temperaturas de 40ºC para 10ºC em 36 horas, segundo a MetSul

De acordo com a MetSul Meteorologia, o Rio Grande do Sul enfrentará uma mudança brusca de temperatura entre sábado e segunda-feira. Após uma onda de calor intensa que persiste desde fevereiro, com máximas próximas ou acima de 40ºC, a chegada de uma frente fria derrubará as temperaturas. Em algumas cidades, a variação térmica será de 10ºC a 15ºC em apenas 24 horas, marcando o fim do calor extremo que dominou o estado.

Neste sábado, municípios da fronteira com o Uruguai já sentirão a queda de temperatura com a virada do vento para Sul, que poderá soprar com rajadas. No domingo, a frente fria avançará, trazendo chuva para o Oeste e Sul do estado, enquanto a Metade Norte ainda enfrentará calor temporário. A mudança será mais evidente à tarde, quando a temperatura cairá significativamente, exceto em regiões como o Médio e Alto Uruguai e parte do Oeste, onde os termômetros ainda podem marcar entre 27ºC e 29ºC.


A MetSul Meteorologia projeta que, enquanto as máximas deste sábado ficarão entre 35ºC e 39ºC em muitas cidades, no domingo, esses mesmos locais registrarão temperaturas de 22ºC a 25ºC durante a tarde. A queda térmica será especialmente perceptível no Centro, Sul e Leste gaúcho, com muitas cidades registrando até 15ºC a menos que no dia anterior.

O conteúdo completo está disponível no site da MetSul Meteorologia, com mais detalhes sobre a previsão e o impacto da frente fria no estado. É importante acompanhar as atualizações e estar preparado para a mudança radical no clima.

Veja + notícias: