DRACO apreende cerca R$ 900 mil em drogas em Uruguaiana

Na tarde desta quarta-feira (09/04), a Polícia Civil, por meio da DRACO, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, estourou ponto de armazenamento de drogas, apreendendo 10,9 Kg de cocaína e 960 gramas de maconha.


Após investigação revelar que uma residência situada no Bairro Tabajara Brites era utilizada por um casal como local de armazenamento e distribuição de drogas para um grupo criminoso, os policiais da DRACO montaram vigilância sobre o local.



Ao presenciarem um dos investigados defronte sua casa, os policiais realizaram a abordagem, encontrando com ele uma porção com 193 gramas de cocaína. Diante das fundadas suspeitas de tráfico, os policiais ingressaram na casa do indivíduo. 


No local estava sua companheira, também investigada. Ao efetuarem buscas, os policiais encontraram em um dos quartos uma caixa lacrada, a qual contida 10 tijolos de cocaína. Além disso, dentro de uma sacola havia uma porção de cocaína, pesando 236 gramas, um tijolo de maconha, com 572 gramas, e uma fração de tijolo de maconha pesando 388 gramas. Também foi apreendida uma balança e três telefones celulares.


Ao todo, foram apreendidos 10 kg e 929 gramas de cocaína e 960 gramas de maconha, totalizando 11 kg e 889 gramas de entorpecentes. As drogas possuem valor de varejo aproximado de R$ 900 mil.


O casal foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O homem possui 33 anos e antecedentes por receptação, lesão corporal e ameaça. A mulher possui 22 anos e antecedentes por violação de domicílio. Após cumpridas as exigências legais, os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Veja + notícias: